Dia de verão em Nova York

Como é o clima em Nova York? Evite os meses chuvosos!

Como é o clima em Nova York? Evite os meses chuvosos!

lifeinthesensory Avatar

Share this:

Dia de verão em Nova York

Descubra como é o clima em Nova York. Antes de explorar a cidade, é essencial entender como funciona as condições climáticas por lá. Por isso, trouxemos aqui diversas informações que vão ajudar você nesta questão.

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar muito você com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para Nova York.

Sobre o clima em Nova York

Preparamos esta matéria para você que quer saber como é o clima em Nova York. Então, sem enrolações, saiba, que, como os Estados Unidos está localizado no hemisfério norte, onde o clima temperado é predominante, as estações do ano são bem definidas.

Dessa forma, no verão, as temperaturas podem ser quentes, ultrapassando facilmente os 30 ºC. Em contrapartida, durante o inverno em Nova York, os dias costumam ser muito frios, com médias variando de -1 ºC a 6 ºC e com ventos fortes.

Dia de inverno em Nova York

Já o outono e a primavera tendem a ser estações mais amenas em Nova York, com as temperaturas variando entre 5 ºC e 26 ºC. Então, diante de todas essas variáveis, nossa dica é que você esteja a par do clima previsto para os dias da sua viagem e cheque sempre a previsão do tempo para não passar por nenhum perrengue.

Como funciona o clima nas diferentes partes de Nova York?

Nova York Central (Manhattan): geralmente, as temperaturas em Manhattan seguem o padrão geral da cidade. No entanto, devido à urbanização e ao efeito de ilha de calor, pode ser alguns graus mais quente do que nas áreas circundantes.

Bronx, Brooklyn, Queens e Staten Island: esses distritos também seguem o padrão climático geral da cidade, mas podem experimentar variações sutis devido a fatores locais, como a proximidade com a água e áreas verdes.

Distrito do Bronx no estado de Nova York

Norte de Nova York (Condado de Westchester, Condado de Rockland): esses locais tendem a ser um pouco mais frios do que Manhattan, especialmente no inverno. Isso acontece devido à sua localização mais ao norte e ao interior.

Long Island: como é uma ilha, Long Island pode experimentar temperaturas um pouco mais amenas no inverno e mais frescas no verão, devido à influência moderadora do oceano.

Long Island no estado de Nova York

Região dos Hamptons e Montauk: estas áreas, localizadas na extremidade leste de Long Island, tendem a ter um clima costeiro mais suave, com verões quentes e invernos relativamente suaves.

Norte do Estado de Nova York (Região dos Adirondacks, Catskills): por serem áreas mais montanhosas, esses locais tendem a experimentar invernos mais frios e nevados. E os verões são mais frescos, sobretudo em comparação com a cidade de Nova York.

Hamptons no estado de Nova York

Informações extras sobre as estações do ano em Nova York

Inverno:

  • O inverno em Nova York acontece entre o dia 21 de dezembro e o dia 20 de março;
  • O inverno marca o período de baixa temporada em Nova York, já que as temperaturas baixas afastam os turistas;
  • O clima de inverno em Nova York é bastante rigoroso no inverno, principalmente para quem não está acostumado com a neve e os termômetros abaixo de zero.

Nova York encoberta por neve

Primavera:

  • A primavera em Nova York começa no fim do mês de março e vai até meados de junho;
  • Esse é um período de média temporada, ou seja, é uma ótima estação a nível de turismo;
  • A primavera em Nova York é o período que marca o retorno do clima mais ameno em toda a região, após o frio do inverno;
  • A primavera é uma das estações mais chuvosas em Nova York;
  • Essa é uma época maravilhosa para você apreciar o florescimento da vegetação na cidade, já que toda a paisagem natural da região ganha vida com uma grande variedade de flores coloridas.

Central Park na primavera em Nova York

Verão:

  • O verão em Nova York acontece do fim de junho ao fim de setembro;
  • Durante o verão, a cidade passa pela alta temporada, ou seja a movimentação turística é enorme;
  • O verão em Nova York faz com que as temperaturas médias subam bastante e o tempo fica bem mais seco;
  • Além do calor intenso, o verão em Nova York também traz a possibilidade de chuvas mais frequentes.

Crianças no verão em Nova York

Outono:

  • O outono em Nova York acontece do dia 21 de setembro ao dia 20 de dezembro;
  • Durante essa estação, a cidade passa pela média temporada em relação ao nível de turismo;
  • O outono em Nova York é o período responsável pela diminuição gradual das temperaturas, após o calor do verão;
  • O clima do outono em Nova York é capaz de fazer notáveis mudanças na coloração das árvores, folhagens e em toda a natureza de Nova York.

Central Park no outono em Nova York

Dicas importantes para sua viagem a Nova York

HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Nova York. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Nova York, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse seguro viagem para Nova York. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.

CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: para conhecer a maioria dos pontos turísticos da cidade de Nova York é preciso comprar ingresso. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões por lá.

ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas dos centros das cidades, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre as empresas de aluguel de carro em Nova York. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.

O post Como é o clima em Nova York? Evite os meses chuvosos! apareceu primeiro em Dicas de Nova York.

Category:

lifeinthesensory Avatar

Hi, I’m Steven, a Florida native, who left my career in corporate wealth management six years ago to embark on a summer of soul searching that would change the course of my life forever.

RECENT POST


RECENT COMMENT