10 pontos turísticos para conhecer em Nova York

10 pontos turísticos para conhecer em Nova York

lifeinthesensory Avatar

Share this:

Veja as nossas recomendações de 10 pontos turísticos para conhecer em Nova York. Enumerar os principais atrativos da Big Apple não é uma tarefa fácil. Porém, preparamos esta matéria para ajudar você que quer construir um roteiro muito bom por lá.

Parque Público em Nova York

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar muito você com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para Nova York.

1. Estátua da Liberdade em Nova York

A Estátua da Liberdade é um dos locais mais notáveis de todo o mundo. Além disso, ela é um símbolo icônico dos Estados Unidos e é um espaço super frequentado pelos visitantes que estão na Big Apple. Sendo assim, abriremos esta matéria sobre os 10 pontos turísticos para conhecer em Nova York falando sobre essa estátua fenomenal.

Estátua da Liberdade em Nova York

Localizada na ilha Liberty Island, a Estátua da Liberdade oferece vistas panorâmicas belíssimas do horizonte de Manhattan, do rio Hudson River e do porto de Nova York. Inclusive, o acesso à ilha e à estátua é feito através de uma balsa e o trajeto por si só também é fantástico.

Vista ampla do passeio até à Estátua da Liberdade em Nova York

Clicando aqui, você consegue comprar o tour à Estátua da Liberdade e à Ellis Island. Já neste link, dá para garantir o seu passeio de barco pela Estátua da Liberdade. E independente do passeio que você escolher, indicamos que compre os bilhetes com bastante antecedência, especialmente se for viajar durante os meses de alta temporada.

2. Central Park em Nova York

O Central Park é outro espaço que merece estar nesta matéria sobre os 10 pontos turísticos para conhecer em Nova York. Neste parque público, você estará em um ambiente com cerca de 3,41 km² de área verde. E ele tem lagos artificiais, trilhas para a caminhada e locais de lazer muito bons, principalmente para quem quer fazer piqueniques, passear de bicicleta ou andar de barco.

Verão no Central Park em Nova York

E não para por aí, já que o Central Park abriga muitas estátuas, fontes, pontes e atrativos incríveis. Portanto, não deixe de conhecer o Bethesda Fountain, que é uma das fontes mais famosas do parque; a Bow Bridge, que é uma ponte de ferro fundido e oferece vistas deslumbrantes do lago; e o Strawberry Fields, um memorial em homenagem a John Lennon.

3. Times Square em Nova York

Quando se fala dos 10 pontos turísticos para se conhecer em Nova York, não tem como deixar a Times Square de fora. Ela, que fica no cruzamento de 2 grandes avenidas (Broadway e Seventh Avenue), é dita como o coração pulsante da cidade, abrigando prédios surpreendentes e recebendo a visita de milhões de pessoas todos os anos.

Times Square em Nova York

Uma dica que gostamos de dar aos turistas é que conheça a Times Square à noite, quando as luzes neon iluminam os arranha-céus e os letreiros publicitários piscam em um espetáculo de cores. E, estando lá, também vale a pena reservar um tempo para explorar as lojas de marcas famosas e desfrutar de uma refeição em um dos muitos restaurantes da área.

4. Empire State Building em Nova York

Situado na famosa avenida 5th Avenue, o Empire State Building é um dos prédios mais fenomenais de Nova York. Então, certamente, você vai amar conhecer ele. Para se ter uma ideia, ele é um arranha-céu de 102 andares e cerca de 320 metros de altura, ou seja, é verdadeiramente gigante.

Empire State Building em Nova York

Mas, o tamanho não é a única coisa que chama a atenção no prédio. Isso porque o principal atrativo do Empire State Building é seu incrível observatório, que fica no 86º andar. Para conhecer ele, você pode ir até o prédio em qualquer dia da semana, das 10h às 23h30.

Vista do observatório do Empire State Building em Nova York

De dentro do observatório do Empire State Building, é possível apreciar vistas panorâmicas maravilhosas de Manhattan e muito além. Então, se você gostou e já quer comprar o seu ingresso para este arranha-céu, basta clicar neste link.

5. Metropolitan Museum of Art em Nova York

Seguindo nesta matéria dos 10 pontos turísticos para conhecer em Nova York, temos o Metropolitan Museum of Art. Ele, que é um dos maiores e mais prestigiados museus do mundo, e está situado na 5th Avenue, junto ao Central Park. O funcionamento é de domingo a quinta (exceto às quartas), das 10h às 17h; e às sextas e aos sábados, das 10h às 21h.

Interior do Metropolitan Museum of Art em Nova York

No acervo do Metropolitan Museum of Art, são mais de 2 milhões de obras de arte de todos os cantos do mundo. E elas estão espalhadas por 400 galerias, cobrindo um período de cerca de 5 mil anos de história. Dito isso, em um passeio por lá, você vai ter contato direto com diversas peças importantíssimas. Certamente, será um dia único.

6. Memorial e o Museu Nacional do 11 de Setembro em Nova York

Durante os seus passeios turísticos por Nova York, é interessante visitar o Memorial e o Museu Nacional do 11 de Setembro. Eles estão localizados exatamente onde ficavam as torres do World Trade Center e funcionam de quarta a segunda, das 9h às 19h.

Memorial do 11 de Setembro em Nova York

Se você não sabe, o memorial e o museu foram construídos em tributo às vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Dessa forma, além de serem locais bastante informativos sobre esse episódio trágico, eles são espaços de muita reflexão.

Museu Nacional do 11 de Setembro em Nova York

Achamos importante frisar, também, que o memorial apresenta piscinas refletoras com os nomes das vítimas, enquanto o museu exibe artefatos, exposições e testemunhos emocionantes. Então, prepare-se emocionalmente para viver essa experiência. Neste site aqui, você consegue comprar o ingresso para conhecer esses locais.

7. Brooklyn Bridge em Nova York

Ainda nesta matéria dos 10 pontos turísticos para conhecer em Nova York, o que você acha de andar pela Brooklyn Bridge? Esta icônica ponte suspensa conecta Manhattan ao Brooklyn e tem vistas deslumbrantes da cidade e do rio East.

Brooklyn Bridge em Nova York

A maioria dos turistas que passa pela ponte Brooklyn Bridge com o intuito de aproveitar o espaço opta por atravessar a pé ou de bicicleta. Assim, dá para apreciar a arquitetura histórica da construção e observar bem as lindas vistas panorâmicas de Nova York. Mas, a dica que nós damos é que você tente ir durante o pôr do sol, para aumentar ainda mais o nível do seu passeio.

8. Museum of Modern Art (MoMA) em Nova York

Um dos museus mais influentes do mundo é o Museum of Modern Art (MoMA). Sendo assim, ele merece estar entre os 10 pontos turísticos para se conhecer em Nova York. Com um acervo de mais de 150 mil pinturas, esculturas, desenhos e fotografias, de artistas como Picasso, Cézanne, Rodin, Matisse, Van Gogh, Munch e Gauguin, ele atrai diversos visitantes.

Museum of Modern Art (MoMA) em Nova York

O museu fica na região de Midtown Manhattan e funciona de domingo a sexta, das 10h30 às 17h30; e aos sábados, das 10h30 às 19h. Para comprar o seu ingresso de entrada, basta clicar aqui. Nós recomendamos muito este site.

9. High Line Park em Nova York

Com mais de 2 km de extensão e a uma altura de 6 metros acima do nível da rua, no bairro Chelsea, o High Line Park é um parque elevado que vai encantar você. Nele, uma das coisas mais atraentes é o contraste causado com os edifícios ao redor. E isso acontece porque, mesmo com o ambiente sendo de muita área verde, ele está inserido em uma paisagem que é, majoritariamente, urbana.

High Line Park em Nova York

10. Estação Grand Central Station em Nova York

Finalizaremos esta matéria dos 10 pontos turísticos para conhecer em Nova York falando sobre a Grand Central Station. Ela é uma das estações de trem mais famosas e emblemáticas do mundo, localizada em Midtown Manhattan. 

Interior da estação Grand Central em Nova York

Com sua fachada de mármore e grandes arcos, a estação Grand Central Station é uma obra-prima da arquitetura histórica. No interior dela, você vai poder admirar o famoso relógio de 4 lados e o lindíssimo teto estrelado, que retrata as constelações do zodíaco. Caso você queira visitá-la, saiba que ela está aberta todos os dias da semana, por 24 horas.

Fachada da estação Grand Central Station em Nova York

Mas, muito muito mais que um ponto turístico, a Grand Central Terminal é uma das maiores estações de trem do mundo em termos de número de plataformas. Dessa forma, ela serve como um centralizador para o transporte público da cidade de Nova York, conectando trens de longa distância, trens suburbanos e metrôs.

Dicas importantes para sua viagem a Nova York

HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Nova York. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Nova York, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse seguro viagem para Nova York. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.

CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: para conhecer a maioria dos pontos turísticos da cidade de Nova York é preciso comprar ingresso. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões por lá.

ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas dos centros das cidades, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre as empresas de aluguel de carro em Nova York. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.

O post 10 pontos turísticos para conhecer em Nova York apareceu primeiro em Dicas de Nova York.

Category:

lifeinthesensory Avatar

Hi, I’m Steven, a Florida native, who left my career in corporate wealth management six years ago to embark on a summer of soul searching that would change the course of my life forever.

RECENT POST


RECENT COMMENT